Quem sou eu? Antes essa pergunta era difícil de ser respondida. Em 2018, ela surgiu em um aulão de yoga e ficou ali, incomodando por dias. Na verdade, eu não sabia responder ela. Como eu me apresento se ainda nem me conheço de verdade? Precisei conhecer outras versões, outros mundos para entender quem eu era. Aqui vai o que eu construí até agora. Mas já te digo que esse "quem sou eu?" continua e continuará sempre sendo construído. Pois ele não tem uma resposta final.  
Nasci no dia 07 de dezembro de 1989, na Cidade de São Paulo e fiquei nesta grande cidade até os meus 09 anos de idade. Pra quem suspeitava, sim, sou Sagitário com ascendente em Gêmeos, ou seja: sou curiosa e intensa em tudo o que faço, amo mudanças, não curto muito rotina (leia-se mesmices) e AMO viajar. 

Amo conhecer cafeterias e passar horas em uma nova cidade|país apenas fazendo people watching, caminhando e lendo. Não tenho problema em ficar sozinha (capaz que até ame mais do que estar rodeada de pessoas haha) mas também amo conhecer novas pessoas e saber de suas histórias. Gosto da intensidade, mas também da tranquilidade. Meu tipo de turismo é fugir um pouco do padrão e dos pontos turísticos. Gosto de explorar cafés, restaurantes, livrarias, parques e me conectar mais com moradores locais e sempre outros viajantes.

Com 18 anos, me mudei para Florianópolis e por lá fiquei até 2018. Estudei Relações Internacionais, fiz pós-graduação em Direito Aduaneiro e fiquei sete anos trabalhando com importação. Definir uma profissão nunca foi algo muito fácil pra mim, pois eu não era apaixonada pelo o que eu fazia. Durante esses sete anos de escritório, apenas segui o caminho tradicional que todo mundo dizia ser o "correto". ​​​​​​​
Com 28 anos, cansada do estilo de vida que eu levava, decidi sair do mundo corporativo, terminar o meu relacionamento de quase cinco anos, me desfazer do carro e comprar uma passagem só de ida para a Tailândia. Fiquei por oito meses viajando pela Ásia e Austrália e depois consegui um emprego em Maldivas, onde trabalhei pela primeira vez em um Resort 5 estrelas como Guest Relations Officer.

Em Dezembro de 2020, após ficar por oito meses no Brasil, segui para o México, onde viajei fazendo trabalhos voluntários com a Worldpackers em troca de acomodação. Durante os seis meses que fiquei no país aprendi muito sobre a minha personalidade e descobri novas habilidades antes escondidas, sendo uma delas a escrita. 

"Por que não?" é o meu primeiro livro autobiográfico e começou a ser escrito na rede de um hotel onde  voluntariei em Puerto Escondido e veio da vontade de compartilhar as minhas aventuras, inseguranças e motivos que me levaram a seguir um estilo de vida mais libertador.

Atualmente estou morando em Buenos Aires, Argentina, e desde Maio de 2022 trabalho remoto com a empresa Worldpackers, no time de Customer Success. 

Seja bem-vindo / bem-vinda!

Escute aqui o bate-papo que tive com o Sávio Meireles, criador do Podcast Nômades Modernos.

You may also like

Back to Top